16/03, 11h15: 15 novos casos positivos de Covid-19 detetados nas 1.538 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região, nos laboratórios privados com convenção, no Serviço Regional de Saúde, por via dos testes rápidos (rastreios em massa), no laboratório do Polo da Terceira da Universidade dos Açores e no âmbito da medicina no trabalho (15) ilha de São Miguel.

Angra do Heroísmo, de 16 de março 2021
Comunicado da Autoridade de Saúde Regional

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 15 novos casos positivos de covid-19, resultantes de 1.538 análises efetuadas.

Todos os casos foram registados em São Miguel, em contexto de transmissão comunitária, sendo oito em Ponta Delgada (três em São Pedro, dois em São Sebastião e três nos Arrifes); cinco na Lagoa (três no Rosário e dois em Santa Cruz) e dois na Povoação.

No mesmo período foram registadas nove recuperações: uma na Madalena, ilha do Pico, e oito em São Miguel: uma em Rabo de Peixe e duas no Pico da Pedra, do concelho da Ribeira Grande, uma em São José, do concelho de Ponta Delgada, e quatro no Rosário, do concelho da Lagoa.

De ontem para hoje há mais um internamento em São Miguel, sendo agora quatro o total de internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

Mantém-se ativa a cadeia de transmissão local no Pico e o total de vigilâncias ativas no arquipélago é de 1.293.

À data de hoje, os Açores registam 105 casos positivos ativos, sendo 103 em São Miguel, um na Terceira e um no Pico.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.019 casos positivos, 3.777 pessoas recuperaram da doença, 29 faleceram, 67 saíram da Região e 41 apresentaram prova de cura anterior.

© Governo dos Açores

2021.03.16-COVID19-BoletimDiario-1

Translate »