04/03, 11h45: 2 novos casos positivos de Covid-19 detetados nas 1.623 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região, nos laboratórios privados com convenção, no Serviço Regional de Saúde, por via dos testes rápidos (rastreios em massa), no laboratório do Polo da Terceira da Universidade dos Açores e no âmbito da medicina no trabalho (2) ilha de São Miguel.

Angra do Heroísmo, de 4 de março 2021
Comunicado da Autoridade de Saúde Regional

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores dois 2 casos positivos de Covid-19, ambos em São Miguel, em contexto de transmissão comunitária, no concelho da Ribeira Grande (um em Rabo de Peixe e um no Pico da Pedra), resultantes de 1.623 análises.

Registam-se também cinco recuperações, sendo quatro em São Miguel, em Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande e uma na Madalena do Pico.

Um dos casos reportados no dia 1 de março, com história de ligação aérea com o exterior da Região, cujo teste de despiste ao SARS-CoV-2 realizado após o sexto dia produziu resultado positivo, apresentou documentação comprovativa de uma anterior infeção e respetiva recuperação, não sendo considerado caso ativo na Região.

À data de hoje, há 79 casos positivos ativos no arquipélago, sendo 67 em São Miguel, nove no Pico e três na Terceira.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 3.907 casos positivos, recuperaram da doença 3.693 pessoas e 29 faleceram, 67 saíram da Região e 39 apresentaram comprovativo de anterior infeção e respetiva cura.

2021.03.04-COVID19-Boletim-Diario

Translate »