26/03, 09H11: Governo Regional determina confinamento obrigatório em unidade hoteleira para quem chega aos Açores

Angra do Heroísmo, 26 de março de 2020

Governo determina confinamento obrigatório em unidade hoteleira para quem chega aos Açores

O Governo dos Açores, em articulação prévia com o Representante da República para os Açores, determinou que todos os passageiros que aterrem na Região cumpram, a partir de hoje, confinamento obrigatório por 14 dias em unidade hoteleira, reforçando deste modo as medidas de contenção da pandemia de COVID-19.

O confinamento obrigatório dos passageiros e das respetivas bagagens, que decorre das recomendações da Autoridade de Saúde Regional, será realizado em unidades hoteleiras determinadas para este efeito nas ilhas de desembarque, São Miguel ou Terceira, independentemente da residência dos indivíduos.

As unidades hoteleiras garantirão as condições pré-determinadas de confinamento, designadamente as relativas às condições de higiene e salubridade e a prestação de refeições diárias.

Caberá à Autoridade de Saúde Regional avaliar e autorizar o levantamento do confinamento obrigatório em casos de força maior.

Reforça-se, deste modo, a estratégia de prevenção e contenção da transmissão do coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença COVID-19, na sequência do alargamento da definição de caso suspeito a todas as pessoas oriundas de países com transmissão local.

GaCS/SRS

4 comentários a "26/03, 09H11: Governo Regional determina confinamento obrigatório em unidade hoteleira para quem chega aos Açores"

  1. Uma excelente medida, que a ter sido tomada há uns dias atrás poderia ter permitido “Azores free of COVID-19”.

  2. Jorge Aguiar | 26 de Março, 2020 às 11:17 |

    Peca por ser tardia.

  3. Ana Meireles | 26 de Março, 2020 às 19:33 |

    Quem paga o confinamento?

  4. Manuel Lopes | 26 de Março, 2020 às 20:50 |

    Queria só chamar a atenção que não está correta a denominação de Autoridade de Saúde Regional, mas sim Autoridade Regional de Saúde. Este erro tem surgido frequentemente nos orgãos de comunicação social dos Açores. Como professor, queria só dar o exemplo de que os Açores tem uma Direção Regional de Saúde e não uma Direção de Saúde Regional.

Os comentários estão fechados.

Translate »