07/09: 11 novos casos positivos de Covid-19 detetados nas 766 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e nos laboratórios privados com convenção (7) ilha do Pico, (3) ilha Terceria e (1) ilha de São Miguel.

Angra do Heroísmo, de 7 de setembro 2021
Comunicado da Autoridade de Saúde Regional

Diagnosticados 11 novos casos positivos de covid-19 nos Açores, sendo sete no Pico, três na Terceira e um em São Miguel, resultantes de 766 análises realizadas em laboratórios de referência e uma em laboratório não convencionado.

Distribuição geográfica | Nº Casos

Ilha de São Miguel 1

Ribeira Grande 1
Lomba da Maia 1

Ilha Terceira 3

Praia da Vitória 1
Fonte do Bastardo 1

Angra do Heroísmo 2
Angra (São Pedro) 1
Angra (Santa Luzia) 1

Ilha do Pico 7

Madalena 6
Madalena 6

São Roque do Pico 1
Santa Luzia 1

Total Geral 11

No Pico, sete novos elementos integram a cadeia pré-existente na ilha.

Na Terceira, dois viajantes, residentes, obtiveram resultados positivos, um no rastreio à chegada e outro no rastreio por sintomatologia. Há ainda um caso por aferir que obteve resultado positivo no rastreio por sintomatologia.

Em São Miguel o caso positivo corresponde a um viajante, não residente, com rastreio positivo à chegada

Internamentos:

À data de hoje estão internados três doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, com um em Unidade de Cuidados Intensivos.

Cadeias de transmissão local:

Com a recuperação dos últimos casos positivos de duas das cadeias de transmissão local ativas, uma na Ilha Terceira e outra partilhada entre as ilhas do Pico e São Miguel, dão-se as mesmas por extintas.

À data de hoje estão ativas no arquipélago quatro cadeias de transmissão local primária, sendo duas na Terceira, uma em São Jorge e uma no Pico. Até ao presente foram extintas 237. Em vigilância ativa estão hoje 271 pessoas.

Recuperações:

Foram registadas 32 recuperações nos Açores nas últimas 24 horas:

Localização | Nº. Casos

Ilha Terceira 5

Angra do Heroísmo 4
Angra (Santa Luzia) 1
Ribeirinha 2
São Bento 1

Praia da Vitória 1
Praia da Vitória (Santa Cruz) 1

Ilha de São Miguel 26

Ponta Delgada 12
Fajã de Baixo 1
Arrifes 4
Rosto do Cão (Livramento) 1
Fajã de Cima 1
Ponta Delgada (São José) 1
São Vicente Ferreira 2
Relva 1
Remédios 1

Ribeira Grande 7
Santa Bárbara 2
Rabo de Peixe 1
Ribeira Grande (Matriz) 1
Ribeira Grande (Conceição) 2
Pico da Pedra 1

Lagoa 7
Lagoa (Santa Cruz) 4
Lagoa (Nossa Senhora do Rosário) 3

Ilha da Graciosa 1

Santa Cruz da Graciosa 1
Guadalupe 1

Total Geral 32

Situação atual:

Um dos casos reportados, no dia de ontem, com história de ligação aérea com o exterior da Região, cujo teste de despiste ao SARS-CoV-2, realizado à chegada produziu resultado positivo, apresentou documentação comprovativa de uma anterior infeção e respetiva recuperação, não sendo considerado caso ativo na Região.

O arquipélago regista presentemente 114 casos positivos ativos, sendo 87 em São Miguel, 14 na Terceira, nove no Pico, três em São Jorge e um no Faial.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 8.747 casos positivos de covid-19, tendo recuperado da doença 8.422 pessoas.

Faleceram 42, saíram do arquipélago 94 e 75 apresentaram prova de cura anterior. Até ao presente realizaram-se no arquipélago 683.127 análises para despiste do vírus SARS-CoV-2 que causa a doença covid-19.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 6 de setembro, foram vacinadas nos Açores 170.146 pessoas com a primeira dose (71,9 por cento) e 177.122 com vacinação completa (74,8 por cento), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

2021.09.07-COVID19-BoletimDiario

Translate »