Vou viajar para os Açores. Onde poderei fazer teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2?

Você está aqui:
< Todos os tópicos

Caso esteja em território continental português, poderá realizar o teste nos laboratórios convencionados com a Região Autónoma dos Açores para esse efeito. O custo do teste é integralmente suportado pelo Governo dos Açores.

Caso esteja na Região Autónoma da Madeira, poderá realizar o teste em todos os postos de colheitas do laboratório convencionado com a Região Autónoma dos Açores para esse efeito. O custo do teste é integralmente suportado pelo Governo dos Açores.

Deve contactar a entidade convencionada (laboratório) e marcar a realização do teste. Alguns postos de colheita exigem marcação prévia.

Terá de apresentar comprovativo da reserva e comprovativo do pagamento da deslocação para a Região Autónoma dos Açores ou, em sua substituição, a passagem aérea já emitida, não sendo necessária qualquer prescrição médica e um documento de identificação pessoal (bilhete de identidade, cartão do cidadão ou passaporte).

Os documentos de suporte à realização do teste, ou cópias dos mesmos, devem ficar na disponibilidade da entidade convencionada, para efeitos de comprovação do acesso e de posterior faturação, ao abrigo da cláusula 9.ª.

Lembre-se que a recolha de amostras biológicas tem de ser feita nas 72 horas antes da partida do voo com destino final aos Açores. Consulte a lista de laboratórios abrangidos.

Todos os dias a listagem de laboratório e postos de colheita é suscetível de alteração. A listagem está sempre atualizada em https://destinoseguro.azores.gov.pt/?page_id=6304, no campo “consulte a lista de laboratórios abrangidos”.

Translate »