Tenho assuntos a tratar na Segurança Social. Que devo fazer?
Para os seguintes serviços, aceda à Segurança Social Direta:
- Requerimentos de apoio excecional no âmbito do COVID19, para entidades empregadoras, serviço doméstico e trabalhadores;
- Apoio extraordinário à manutenção do contrato de trabalho em situação de crise empresarial;
- Subsídio de assistência a filhos ou netos (separador ‘Família’, opção ‘Parentalidade’, botão ‘Pedir Novo’);
- Emissão de Documento de Pagamento (separador ‘Conta-corrente’, opção ‘Pagamentos à Segurança Social’, escolha ‘Consultar valores a pagar e emitir documentos de pagamento’);
- Inserção/atualização do IBAN para recebimento das prestações (selecionar ‘Menu Perfil’ e escolher a opção ‘Alterar Conta Bancária’);
- Subsídio parental;
- Abono de Família;
- Pensão de velhice.
Deve aceder ao Portal da Segurança Social Direta, em https://app.seg-social.pt/, seguindo os seguintes passos:
1. Precisa do Número de Identificação da Segurança Social e da senha de acesso.
2. Pode obter a senha de acesso na hora clicando em ‘Efetuar Registo’, caso o seu endereço de e-mail ou número de telemóvel estejam atualizados na Segurança Social.
3. Em substituição da senha de acesso pode usar a Chave Móvel Digital, em ‘Autentique-se aqui’.
Consultar: Guia Prático de Serviços disponíveis na Segurança Social Direta.
Linha telefónica para esclarecimento de dúvidas sobre as medidas excecionais e temporárias relativas à pandemia de COVID-19: 300 077 100
Email:
Portal: http://www.seg-social.pt
Segurança Social Direta – https://app.seg-social.pt/