Tenho assuntos a tratar na Segurança Social. Que devo fazer?

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Para os seguintes serviços, aceda à Segurança Social Direta:

  • Requerimentos de apoio excecional no âmbito do COVID19, para entidades empregadoras, serviço doméstico e trabalhadores;
  • Apoio extraordinário à manutenção do contrato de trabalho em situação de crise empresarial;
  • Subsídio de assistência a filhos ou netos (separador ‘Família’, opção ‘Parentalidade’, botão ‘Pedir Novo’);
  • Emissão de Documento de Pagamento (separador ‘Conta-corrente’, opção ‘Pagamentos à Segurança Social’, escolha ‘Consultar valores a pagar e emitir documentos de pagamento’);
  • Inserção/atualização do IBAN para recebimento das prestações (selecionar ‘Menu Perfil’ e escolher a opção ‘Alterar Conta Bancária’);
  • Subsídio parental;
  • Abono de Família;
  • Pensão de velhice.

Deve aceder ao Portal da Segurança Social Direta, em https://app.seg-social.pt/, seguindo os seguintes passos:

1. Precisa do Número de Identificação da Segurança Social e da senha de acesso.

2. Pode obter a senha de acesso na hora clicando em ‘Efetuar Registo’, caso o seu endereço de e-mail ou número de telemóvel estejam atualizados na Segurança Social.

3. Em substituição da senha de acesso pode usar a Chave Móvel Digital, em ‘Autentique-se aqui’.

Consultar: Guia Prático de Serviços disponíveis na Segurança Social Direta.

Linha telefónica para esclarecimento de dúvidas sobre as medidas excecionais e temporárias relativas à pandemia de COVID-19: 300 077 100

Email:

Portal: http://www.seg-social.pt

Segurança Social Diretahttps://app.seg-social.pt/

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